sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

SonOff com controle remoto

Compra efetuada dia 24 de Outubro e chegou dia 29 de Novembro
Já havia comprado um SonOff mas esse tem controle remoto.
Comprei para acender uma lâmpada que fica na garagem e o controle, ajudaria no caso de precisar acender rapidamente pela sala, mas ele não pegava (deve ter no máximo 5 metros de distância), só funcionava se eu chegasse mais perto.
E isso porque ele não está embutido, se eu colocasse embutido, acredito que precisaria ficar muito mais próximo para conseguir acender.
Mas eu achei uma solução! Repare que na segunda foto, tem um fio preto em formato de mola; Esse é o fio da antena. Eu estiquei, deixei ele para fora da "caixinha" e agora, o controle remoto, consegue acender de longe. Outro detalhe no controle, é que ele usa uma bateria que eu nem tinha, o código dela é A27 (que são mais finas do que a A23 que são mais comuns) precisei comprar uma cartela para testar pois eles mandam sem essa pilha.
Link do produto:
https://www.dx.com/p/2065451

Fotos:
SonOff com controle SonOff RF 433MHz

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário